sábado, 21 de março de 2009

Trabalho nos Estados Unidos: Impostos



Um dos programas mais procurados pelos jovens (maiores de 18 anos) é o intercâmbio de trabalho, justamente por unir viagem, cultura e trabalho remunerado. O interesse sobre o mesmo cresce sucessivamente, mas nem todos conhecem seus direitos quando trabalham no exterior. Por isso, esta entrevista é sobre impostos - somente dos Estados Unidos - e como funciona o procedimento de devolução. A interview foi feita com o Gustavo, um brasileiro que mora em Boston, Massachusetts há 9 anos e owner da empresa Refund To Go.

1. Como funciona o processo para a devolução do imposto?
Quando se trabalha aqui (Estados Unidos), no final do ano, ou no final da temporada de trabalho, a pessoa recebe um formulário chamado W-2, nele está resumido o quanto a pessoa ganhou durante o ano e o quanto ela pagou de imposto. Eu uso esses dados para montar a declaração, mas como o trabalhador temporário nao é considerado um residente permanente dos EUA, muitas vezes ele consegue reaver todo o valor pago.

2.Para onde é enviada a declaração?
Depende do estado em que você está. Tem estados que não exigem declaração, tem estado que exige. Mas em todos tem que preencher uma declaração federal, que é enviada para o IRS (Internal Revenue Service), departamento do tesouro americano. Por exemplo, eu, que moro em massachusetts, tenho que preencher uma federal (todos) e uma estadual (alguns estados). Quem mora na Flórida só preenche a federal, não precisa da estadual.

3. Depois de enviada a declaração, o que acontece?
Se você tiver dinheiro para receber de volta, eles enviam por correio (endereço brasileiro) ou pode haver depósito direto em conta bancária (só americana). Alguns bancos, como o HSBC, possuem agências no Brasil, possibilitando o depósito na HSBC dos Estados Unidos e o saque em agência brasileira.

4. Quanto tempo esse processo demora?
O processo todo, por correio, demora de 1 mês a 45 dias. Depósito em conta de 2 a 3 semanas.


O Gustavo ainda diz que:
• É obrigação do empregador entregar o formulário (W-2) preenchido para o empregado.
• A cada recebimento de cheque/salário (geralmente semanal ou quinzenal), o imposto já vem descontado. Por exemplo, você deveria receber $300 pela semana, mas recebeu apenas $270. Então já pagou $30 de imposto.
• Dica: O legal é, sempre que possível, ficar mais de 6 meses. Como residente você tem mais benefícios e, consequentemente, acaba podendo receber mais.
• Gastos com compras não ajudam muito, mas gastos relacionados ao trabalho, sim; passe de ônibus, taxi, metrô para ir pro trabalho, compra de uniforme, lavanderia, etc.
• Intercambistas que ficam menos de 6 meses são considerados não-residentes. Os que ficam mais, residentes. Essa informação difere as declarações.

Quem quiser tirar duvidas e/ou falar diretamente com o Gustavo, é só adicionar o Orkut da Refund To Go, enviar e-mail (refundtogo@hotmail.com) ou adicionar no MSN (guuu21@hotmail.com).


Até que trabalhar nos Estados Unidos parece ser um bom negócio, não?
Desculpem a demora, gente! Prometo que não vou enrolar para postar aqui novamente. hauhauhua

Beeeijos,
Verônica

Um comentário:

AndreyFortes disse...

Me interessei pelo negocio, acho que vo encarar um desses, isso sim!!!!

____
só um pedido, se vc puder escrever sonbre como adquirir a cidadania americana...!!!please

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...