sexta-feira, 1 de maio de 2009

Slep Test Online (parte 1)

No post em que escrevi sobre o Slep Test, o Lucas comentou que só é fácil para quem sabe muito bem inglês. O teste serve para descobrir se o futuro intercambista tem conhecimento básico, nada além disso.

Aqui há um teste online bem famoso entre os pré-intercambistas: http://www.ets.org/Media/Tests/SLEP/slepmanual.pdf

Legal, também, é o site da agência EF (Education First). Nele, há um exemplo de slep test (inclusive com áudio): http://www.ef.com.br/master/tests/

Encontrei mais um teste. Este está no site da Kaplan, escola de idiomas presente em vários países. O link é esse: http://www.testden.com/scripts/aspect/intro.asp

Fazer o teste online é um jeito de se preparar para o Slep Test "decisivo". Lembrando que, na maioria das agências, ele não é eliminatório, ou seja, se você não passar na primeira vez, poderá fazer novamente até obter a pontuação necessária. Mas, cá entre nós, se você não sabe o básico, é melhor estudar um pouco antes de se arriscar em um país onde não falam português.

Se você tem medo e/ou curiosidade sobre o Slep Test, vale a pena tentar fazer online antes!

Beijoos,
Veronica.

Para ler a parte 2, clique aqui.

3 comentários:

Guilherme Steffen disse...

verônica!
Eu gosto muito do seu blog, podemos conversar? tenho 16 anos também tenho a mesma vontade que você (;
Me adiciona no msn, se possivel:
gui.steffen@hotmail.com

Obrigado =)

Michelle N disse...

Gostei da dica.
Tô doida pra fazer intercambio, vou tentar esse teste. e vou recomendar no meu blog tambem, com um link do seu, ok?
beeeeijos

Ana Cristina disse...

Nossa! Super bacana!
Eu vou fazer um intercambio em julho. Vou para o Canadá - Toronto.
Não falo inglês fluente. Estou indo fazer um curso de inglês intensivo.
Mas desde já estou estudando o máximo que posso.
Parabéns pela iniciativa.
Fica na Paz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...