sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Slep Test Online (parte 2)


Não é à toa que o post mais acessado aqui no blog é sobre o Slep Test. Afinal, ele é o primeiro medo de todo futuro intercambista.

Como disse no outro post, repito: O Slep Test não é um bicho de sete cabeças como pensam. Apesar de ser equivalente ao TOEFL (em português, "Teste de inglês como língua estrangeira"), o Slep Test é muito menos difícil. A explicação é que SLEP significa, também em português, "nível secundário de proficiência em inglês".

Pro post não ficar repetitivo, vou colocar links de testes em inglês que não são slep tests, mas são de mesmo nível e - o melhor de tudo - são testes interativos! Nada daqueles textos gigantes que a gente fica lendo e anotando as respostas para conferir no final.

Pesquisei bastante e achei esses sites bem interessantes e de fácil associação com o nível do Slep Test:
1. Na Elfnet tem testes curtos e ótimos. Pro nível do Slep Test, eu aconselho as seções de grammar e phrasal verbs. Nesse site também tem exercicíos de listening, mas não acho que seja uma boa, pois são de níveis de dificuldade completamente diferentes. Selecionei dois bem legais nesse site: Um quiz sobre gramática aqui e um para colocar as palavras em ordem certa aqui.

2. No English-test tem diveeeeersos testes em inglês para toooodos os níveis. Alguns são bem interessantes, como esse, que é sobre vocabulário. Outros são inúteis para quem está caminhando para o ST, pois abordam assuntos mais específicos, como Business.

3. E, por fim, o site LeanEnglishFeelGood. Lá tem uns exercícios de listening que, na verdade, são trechos de filmes. Bem básicos e de fácil entendimento, porém, também não acho que se encaixem com o nível do Slep Test. Destaque pros testes sobre "Do or Does", "So, such, many, much" e "Irregular verbs".

Apesar de eu ter dado destaque para alguns testes de cada site, podem conferir que não são apenas estes que valem a visita ;)

Para saber onde há modelos de Slep Test online, vá para o outro post clicando aqui.

Beijos,
Verônica

Um comentário:

Unknown disse...

Posso dizer não tem como não passar.Fiz a prova 4 vezes, é só foda 4 vezes e ainda passei com 51 de 67.A prova é de boa eu que sou burro mesmo, mais algo que eu só descobri depois e queria dizer é que vc faz quantas vezes quiser então pode se dizer que é impossível não passar.Então de boa!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...