quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Links - Canadá

Como comentei aqui que pretendo ir pro Canadá esse ano, alguns leitores pediram que eu falasse mais sobre o país, como pontos turísticos e programas. Particularmente, acho que o ideal seria falar sobre Vancouver (que é pra onde vou) quando eu estiver lá ou, quem sabe, quando já tiver voltado, pois assim eu poderia falar sobre a minha experiência e não somente o que está disponível pela Internet. Às vezes temos a impressão errada sobre algumas coisas e não gostaria de passar informações ou recomendações erradas aqui, né? :(

Toronto, capital cultural do Canadá

Então pensei como faria esse post e só achei uma solução: Colocar links de matérias de outros sites. Pesquisei alguns que achei interessantíssimos pra quem, assim como eu, tem como destino o Canadá.

Mas ó, prometo que haverá mais 1654108 posts sobre o Canadá que não sejam apenas com links haudhuiahduh


Vamos aos links:
1. O site Canadá Brasileiro, do portal Sair do Brasil, conta com matérias bem completas, como essa "Conhecendo Vancouver". Vale a pena dar uma fuçada nele!

2. O Canadá Para Brasileiros também tem posts bem legais. Me chamam bastante atenção os de pontos turísticos, pois eles detalham até o preço e a localização (como chegar).

3. Na home da CI também tem alguns dados disponíveis. Acredito que quem acessa aqui, provavelmente já visitou o site da CI por ser uma das agências de intercâmbio com o site mais completo e cheio de informações sobre seus destinos.
Clica aqui pra ir direto pra página sobre Vancouver.

Fora esses sites, encontrei alguns blogs de quem vai ou já foi pro Canadá que contém algumas dicas:
1. Aprenda a se comportar no Canadá, do Blog Destino Vancouver
2. Vancouver by Geni Moraes é um blog exteeeeenso, mas extremamente explicativo. Lá tem tudo e mais um pouco sobre a cidade, além de várias fotos. Achei demais!

Além desses, gosto também dos blogs do Portal da CI:

O Canada Travel é um site insano! Você seleciona a(s) cidade(s) que você quer e aparece na página vários programas que podem ser feitos por lá! Clica aqui. Muito, muito, muito legal!


Creio que o post já está meio longo, então vou parar por aqui, mas deixo um vídeo do Jornal Hoje, exibido em 2009. Não achei que tem graaaaaandes dicas, mas algumas são boas pra qualquer intercâmbio, não só pro Canadá (apesar de ser esse o título do vídeo).

Por fim, só pra não faltar: O site de Vancouver e o de Turismo em Vancouver, ambos oficiais.

Um comentário:

Diogo disse...

Bem legal! Links bem interessantes. Alguns eu já conhecia, outros não! Mais uma vez obrigado por compartilhar, espero que em breve você esteja contando suas próprias experiências! :-)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...