quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Faculdade russa de medicina disponibiliza 20 vagas para brasileiros


Como vocês já viram antes, já coloquei aqui no blog alguns posts (aqui e aqui) sobre faculdade na Rússia. Continuarei postando sobre o assunto sempre que abrir novas vagas, independentemente do curso, ok?


Segue a matéria:

A Universidade Estatal Médica de Kursk (KSMU), na Rússia, abriu 20 vagas para estudantes brasileiros com o interesse em estudar medicina. O curso será em inglês e as inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, com embarque previsto para junho. O processo é conduzido pela Aliança Russa de Ensino Superior, representante das universidades estatais russas no Brasil www.aliancarussa.com.br.

Os selecionados farão a Faculdade Preparatória (FP) em inglês durante os quatro primeiros meses. Isso significa que os estudantes terão profundo conhecimento sobre o idioma, aprendendo os termos técnicos a serem utilizados ao longo da carreira profissional, além de disciplinas como física, química e biologia.

A KSMU é uma tradicional universidade russa, sendo a pioneira em programas médicos de graduação no idioma inglês e reconhecida pela W.H.O (Organização Mundial de Saúde), Red Cross International e Conselho Geral de Medicina (G.M.C.) dos principais países europeus incluindo Grã Bretanha e França. A cidade de Kursk, que abriga a universidade, é um grande pólo industrial, cultural e científico a 500 quilômetros ao sul da capital Moscou.

Vantagens – O legado dos tempos socialistas da antiga União Soviética, com tradições sérias e profundas, está enraizado na educação russa atual. Esse fator, aliado ao investimento financeiro de baixo custo, tem sido um grande atrativo para jovens de todo o mundo com o intuito de crescer profissionalmente. Para ter acesso a uma instituição reconhecida por conselhos de medicina de diversos países e que é referência da Organização Mundial da Saúde, o estudante investe, aproximadamente, R$ 7 mil a R$ 8 mil por ano, valor equivalente a um trimestre em uma universidade particular no Brasil.

Revalidação do diploma de medicina A avaliação é feita em duas etapas: escrita e prática, de habilidades clínicas. A nova regulamentação tem como objetivo agilizar o método atual utilizado pelas universidades, que se baseia nas análises de currículos e documentos.

Estudo reconhecido

A Aliança Russa é representante oficial das principais universidades russas no Brasil desde 2005. Seu trabalho consiste na seleção dos candidatos, no processo de orientação da faculdade, na obtenção da documentação necessária para o visto da permanência legal do estudante na Rússia, na obtenção da vaga e inscrição na universidade, no encaminhamento do aluno para FP e, posteriormente, para o primeiro ano do curso escolhido e na assessoria durante a viagem até a chegada do estudante ao seu local de destino.

O candidato interessado em estudar na Rússia passa por um processo seletivo avaliado pela universidade de sua escolha e administrado pela Aliança Russa que inclui reunião com os pais, análise de histórico escolar e currículo, tudo para garantir que o aluno se encaixe no perfil da faculdade.

Ao voltar para o Brasil, o estudante submete o diploma adquirido ao processo de reconhecimento em uma universidade brasileira, um procedimento padrão para qualquer brasileiro que faça graduação em centros de ensino estrangeiros. A boa novidade é que desde 2010, o chamado Diploma Único de Estudos Superiores da Europa, do qual a Rússia faz parte, passou a valer conforme o tratado de Bolonha. O objetivo desse Tratado é facilitar a mobilidade dos estudantes e profissionais do ensino superior da Europa.

Aliança Russa de Ensino Superior
Av. Antônio de Souza Noschese, 373
Parque Continental - São Paulo - SP
Tel: + 55 (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515
Fax: + 55 (11) 3854-2516
CAIXA POSTAL nº 67036 - CEP 05323-970 SP


2 comentários:

marco disse...

furada... nao caiam nessa, depois nao conseguem ter crm rsrsrsrs

Fred disse...

como se alguém fosse querer voltar pra essa merda de país

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...