sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Culturas diferentes


Inspirada pela comunidade de Intercâmbio no Orkut, resolvi fazer esse post sobre a cultura brasileira. Nas fotos: Floresta Amazônica, Salvador, Brasília, Foz do Iguaçú e Santos.



Bom, quando fazemos um intercâmbio, pretendemos adquirir cultura, certo? Mas para conhecer a cultura de outro país, você precisa saber primeiro sobre o seu. Poxa, os norte-americanos são tão patriotas! Por que tantos brasileiros difamam sua pátria? Não tô falando sobre cantar hino olhando para a bandeira todo dia não (apesar de eu fazer isso no colégio quando menor) e sim sobre falar abobrinha sem saber o que está falando.



1. Conhecendo o Brasil: Aqui temos lugares lindos, alguns coloquei no mapinha da foto, outros você precisa ir para saber melhor. As praias do Nordeste são maravilhosas; no Norte, temos a enorme Floresta Amazônica; no Centro-Oeste, a construção fantástica de Brasília. O Sudeste é o preferido pela grande maioria por ser o estado mais desenvolvido. E não podemos esquecer do Sul, onde se encontram as LINDAS cataratas do Iguaçú!



2. Respeitando a cultura: Em todo país há lugares bonitos e feios, ricos e pobres, etc e etc. Não é por isso que vamos falar que tal país é dispensável. Cada cultura é importante para cada povo, por isso devemos respeitar. Mas, principalmente, devemos respeitar nossa própria cultura! Afinal, tem tanto gringo que acha o Brasil maravilhoso, por que vamos nos diminuir? O país é NOSSO, gente!



3. Reunindo e apresentando material: Quando se faz um intercâmbio, as famílias hospedeiras não só te dão lugar para morar e comida! Elas também querem saber como é onde você mora, assim como seus novos amigos, certo? Para você falar sobre isso, você precisa saber também! Vai falar que você não gosta de falar sobre algo que você conhece bem e os outros acharem interessante?



4. Conhecendo uma nova cultura: Depois de ter feito tudo já dito, você está pronto para conhecer coisas novas! Você precisa respeitá-la, justamente por ser diferente do que você está acostumado. Nem todos gostam de "novas aventuras", mas, para fazer um intercâmbio, você precisa ter mente aberta e saber aproveitar o diferente. Afinal, é isso que a gente procura quando viaja, não é?



Aqui embaixo estão algumas fotos que são, também, a cara do Brasil: Nossas modelos (Gisele Bundchen, a mais bem paga do mundo; Alessandra Ambrósio, está no top de mais sexys do mundo), a pintura 'Abaporu', de Tarcila do Amaral, o Chimarrão dos gaúchos e o Carnaval (Gaviões da Fiel). Essa última, com certeza, é a festa mais conhecida pelo mundo!





Para vocês verem, eu não gosto de Carnaval, mas respeito! E tem gente precisando aprender a fazer isso também. Não esquecendo que MÚSICA também é cultura!

É só isso, gente!

Beijos,
Verônica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faz muito sentido esse post. Realmente o Brasil é um país muito rico em diversos aspectos e muita gente não reconhece isso. Não damos valor àquilo q nós temos.

Aliás, aproveitar os assuntos q vc abordou e fazer uma crítica aos EUA. Não é a mesma crítica q tá pegando fogo na comunidade e talvez eu fuja um pouco do seu tema. Mas enfim, os americanos são tão patriotas, que muito deles não tem a mínima noção do que acontece ao mundo afora. É um absurdo a falta de conhecimento geral e geográfico q muitos deles tem. Qdo se fala no Brasil, a primeira coisa q vem na cabeça deles é o RainForest.
Para muitos americanos a capital do Brasil continua sendo Buenos Aires hahahaha.
Dizem e eu li em várias revistas, que a vice-candidata do candidato a presidência americano John McCain (que perdeu para o Obama), Sarah Palin, não sabia que a África era um continente. Houve uma entrevista onde ela se referia à África do Sul como um estado africano. Bateu boca com a entrevistadora no sentido de que, para ela, a África do Sul teria com a África a mesma relação que o Alaska tem com os USA. Normal. Contam as más línguas que a Sara não sabia nem os nomes dos países que compõem o Nafta (EUA, México e Canadá). Isso q é não ter cultura hehe. É minha opinião viu Verônica, num vai meter o pau em mim hehe.
Bjoos

Verônica Ponce disse...

Com certezaaa! Como eu tinha te falado, tem brasileiro de desvaloriza o Brasil e norte-americano que supervaloriza os Estados Unidos! Exagero dos dois lados :S

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...