sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dicas da Gabi

Como prometido, aqui vão as dicas que a Gabi deu para o intercâmbio. Assim como a entrevista, elas também são beeeem interessantes!



Washington DC e Wax Museum NY



1. Gente, não deixem escapar uma oportunidade sequer de falar com alguém, de fazer uma atividade, de ir para lugares diferentes e de se entregar de vez na experiência.

2. Eu falava com minha família no Brasil uma vez a cada duas semanas, porque foi uma "regra" da minha mom, no começo eu não gostei, mas aceitei e depois vi que ela estava certa, quanto menos contato com o mundo no Brasil, melhor sua integração lá!

3. Tentem fazer algum esporte! Eu fiz softball, não sabia uma regra, mas fui aprendendo e no fim já tava no time principal. Isso me ajudou muito. Meus melhores amigos eram as meninas que jogavam comigo e os meninos do baseball. Se você não se dá bem em esportes entre pro teatro, ou para o grêmio... participem das atividades que são muitas nas escolas dos EUA!

4. Cuidado com relacionamentos lá, se você sai um dia com o menino/a ele/a já acha que está te namorando sério hahaha.

5. Sabe o School Bus?!? Nem é tão legal viu hahaha. Minha mom era a motorista e a gente demorava mil anos pra chegar na escola porque tem que parar em várias casas. Ele só é bonitinho!


The Big Piano NY

6. Vergonha é algo que não pode existir em um intercâmbio legal. Uma vez tive que falar na frente de 400 pessoas num microfone e eu tava quase chorando de nervoso mas eu fui, e depois me senti ótima e muitos vieram me elogiar (acho que pela coragem, porque o inglês ainda não tava aquelas coisas) e quando perguntavam coisas constrangedoras eu fingia que nem ligava e respondia mesmo... tipo: Você é virgem? Verdade que brasileira é boa de cama? Você sabe o que é 69? hahahaha bom... o resultado eram muitas risadas e mais amizades.

7. Outras perguntas que você que vai fazer intercâmbio terá que responder são as bem idiotas do gênero: No Brasil tem cachorro? Vocês usam roupas igual a gente? Você sabe o que é uma piscina? O Brasil é perto da Inglaterra? A capital do Brasil é o Rio né?.. É desse nível as dúvidas deles, quando se trata de fora da "América" deles, eles são bem ignorantes. Eu e uma amiga um pouco mais culta sempre enganavá-mos as pessoas; uma vez a professora de matemática acreditou que no Brasil cachorros e gatos não eram de estimação e sim a gente tinha fazenda pra criar eles e comer depois. E falamos pra outra menina que eu não usava roupas e sim folhas e só nas partes íntimas.
Foram momentos muito engraçados!

8. A última dica é sobre viagens. No fim do meu intercâmbio eu fiz um tour por Washington, Philladelphia e Nova York por uma agência especializada em eintercâmbistas nos EUA. Não sai muito caro e em uma semana voê conhece muitos lugares. Tem também para Hollywood, Hawaii, e muitos outros lugares. Vale a pena pois além de cultura você ganha mais amigos!
Bom..é isso aí! Façam intercâmbio e tenham os melhores dias de suas vidas!




Estátua da Liberdade



As fotos que ilustraram o post são da viagem que a Gabriele fez quando terminou o programa de High School. Espero que vocês tenham gostado, acho que dá pra aproveitar 100% de tudo que a Gabi falou, né? É isso aí, a próxima entrevista é pra quem vai trabalhar (talvez não devesse falar isso, era surpresa! hauhauhauha)
Beeeeeeijos,
Verônica.

4 comentários:

Anônimo disse...

O próximo post vai sortear um curso de High School para os EUA, com todas as despesas pagas (passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios, compras) Não percam pessoal. É só continuar acessando aqui e comentando. (Talvez não devesse falar isso, era surpresa! HAHAHAHHAHAHAHA)

Anônimo disse...

É séliooo ????
Obaaaa. Eu quelooooo.
Como q faço pala participar ?

Anônimo disse...

Cebolinhaa ?? Vc por aqui ??
Comoo ???

Anônimo disse...

Eu mesmo!!! Esse blog da Velônica é muito bom. Eu e a Tulma da Mônica inteila quer fazer intelcâmbio tbem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...