quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Entrevista com Gabi (Host Family)

Lembram que eu tava devendo algo para vocês? Aqui está: Uma SUPER entrevista com a SUPER fofa da Gabriele, que não me matou quando eu enviei as perguntas e ainda respondeu na maior boa vontade! De bônus, ela enviou algumas dicas super úteis pra gente, mas só vou publicar no próximo post hahahahahahah! Espero que gostem, pois as respostas foram bem claras!




1. Qual foi a primeira impressão da sua host family? Eles te buscaram no aeroporto?
Bom.. primeiramente quando eu soube no e-mail que era um casal de idosos eu me assustei, eles tinham 67 anos; achei que não ia fazer nada legal e ia ter que ir no bingo e na missa todo dia! Mas quando eu cheguei no aeroporto minha host mom (Helen) e um fotógrafo do jornal da região estavam lá (ele tirou mil fotos minha no aeroporto, em casa, na escola e jogando softball mas usou só uma no jornal, aaa.. saiu uma materia minha no jornal de lá "um dia de uma intercambista" com UMA foto e uma entrevista, me achei um pouco hahaha) e logo de cara vi que ela era muuuuito gente boa. Na viagem do aeroporto pra casa eu conversei muito com eles, principalmente com a minha mom porque por ser a décima intercâmbista que era recebida lá ela sabia que tinha que falar devagar pra eu entender! E já no caminho eu passei por Pittsburgh (Pennsylvania - USA) que era a cidade grande próxima (minha cidade [Rural Valley] tinha aproximadamente 300 habitantes, na verdade era uma vila e eu estudava em outra vila [Elderton] que tinha umas 500 pessoas) e lá eu vi um dos maiores estadios de futebol americano dos EUA, um outro de beisebol e um de hóquei no gelo (nesse eu fui ver um jogo um dia,GO PENGUINS!), vi a fábrica do catchup Heinz e a fábrica da Hersheys; eu estava maravilhada! Ai começamos a ir para o interiorzão, que é onde eu fiquei; eu fiquei com medo de não ter nada pra fazer, mas acho que é o melhor lugar pra se fazer intercâmbio pois as pessoas são receptivas! Bom, ai quando cheguei em casa, eu conheci meu host dad (Buddy) ele é demais mas no começo eu não entendia uma palavra do que ele dizia além dos três poddles e do labrador! No geral a primeira impressão foi de conforto com um pequeno receio que foi inevitável!


2. Você levou e/ou recebeu algum presente?
Antes de viajar eu já havia entrado em contato com a família por internet e ligado uma vez, e eu perguntei se eles queriam alguma coisa especial do Brasil porque eles já haviam recebido uma brasileira antes, e eles pediram uns cremes da Natura que não tem lá, mas falaram que iam pagar, mas claro que chegando lá eu fiz questão de dar; levei também havaianas do Brasil, camiseta da minha cidade e chaveiros de pedras!
Quando eu cheguei minha mom me deu flores com um ursinho de pelúcia e um cartão (eles tem mania de cartão haha).


3. Como era sua casa? Se você tinha irmão: Dividia o quarto com ele?
Minha casa, como eu já disse, ficava no interiorzão bem no meio do nada; o vizinho mais próximo ficava uns cem metros de distância. Era uma casa simples mas que tinha de tudo! Eles eram um casal que moravam sozinhos, portanto não precisavam ter uma casa enorme!Ah..uma obs: a garagem era maior que a casa porque meu dad era mecânico e adorava motos, four wheleer (quadricículo) e carros!
Meu quarto era o único cômodo de cima, na verdade tinha três camas e eram dois ambientes, mas só eu ficava ali!
Sobre irmãos, eu tive experiências bem diferentes. A irmã que morava perto (Lynda) tinha quarenta e sete anos, e era uma pessoa engraçadíssima, uma companheirona, e já os outros dois filhos, uma de 40 e o outro de 35 eu vi apenas uma vez porque moravam em estados diferentes.
Agora, irmãs de verdade foram duas menininha lindas que ficaram lá um tempo!
Além de intercâmbistas, minha mom recebe Foster Kids, que são crianças que sofrem abusos sexuais, físicos ou mesmo mentais dos pais e são retirados de suas casas até que a situação se resolva, ou eles acabam adotados ou morando com outros parentes, e enquanto se resolve a situação eles precisam ficar em algum lugar, então minha mom recebe e cuida deles enquanto isso.
A primeira que veio se chamava Nicolle e era uma graça, ela foi abusada sexualmente pelo pai, um absurdo, mas ela ficou apenas oito dias em casa e dormia no quarto do meu lado, ela falava que me amava a todo minuto, era muito carente e eu entendia e dava bastante atençao pra ela! A segunda era a Zoe e eu fiquei completamente apaixonada por aquela menininha de três anos; a mãe e o padastro batiam muito forte nela porque ela fazia xixi na calça, nossa, deu um dó quando ela chegou toda roxa; ela chegou no começo de abril do ano passado e está lá até hoje, eu vim embora no fim de junho do ano passado. Os três meses que eu passei com ela foram incríveis, ela me chamava de mãe e a minha mom de grandma, eu amo muito ela e na hora da gente se despedir foi bem difícil. Mas o que interessa é que ela está bem agora!





4. Você tinha tarefas domésticas?
Minha únicas tarefas que minha mom já falou no primeiro dia que eu tinha que fazer eram lavar minhas roupas (que era muito pratico lá e nem precisava passar porque ia na secadora) e limpar meu quarto de quinze em quinze dias com aspirador e limpa móveis! Eles nem subiam no meu quarto porque falavam que aquele era meu canto e que eu podia deixar como eu quisesse, mas não sujo.
Eu também ajudava com a louça ás vezes e sempre prometia que ia cozinhar mas só um dia fiz brigadeiro hahaha!


5. Teve alguma briga ou desentendimento durante a sua estadia?
Por mais estranho que pareça, não tivemos NENHUMA briga ou desentendimento. Eles falaram que intercâmbistas brasileiros são os melhores porque as duas únicas que não deram problema fui eu e a outra brasileira.
Mas eu me esforçava para não me desentender com eles, já que eu estava na casa deles, eu que tinha que me adaptar á eles e não eles á mim, na minha opinião.


6. Na hora dos passeios, eles eram mais liberais? Tinha hora para chegar em casa?
Ao contrário do que eu pensei que seria, eles eram liberais até demais, mas acredito que foi porque eu passei uma certa confiança para eles já no começo. No primeiro mês eu saia mais com eles e conheci várias pessoas mais velhas, íamos em vários jantares e cook outs (tipo churrasco) e eu me divertia até. Mas quando eu comecei a fazer amigos, eu parei de sair mais com eles e ia pra casa dos meus amigos. Várias vezes eu saia sexta a tarde depois da escola com uma amiga, ficava prá lá e pra cá em festas o final de semana inteiro ou íamos esquiar e eu voltava só domingo a tarde. Não havia limite de horário contanto que eu avisasse onde eu estava e com quem. O que facilitava muito era o fato de todos meus amigos dirigirem, aí eu não dependia deles para me buscar e levar!
Essa liberdade toda foi uma grande surpresa pra mim! Nem meus pais daqui deixavam eu fazer isso!



7. Rolou alguma mentira? Qual (is)?
Eu raramente mentia. Só quando eu sabia que eles não gostavam da companhia que eu tava ou do lugar, eu apenas omitia o fato. Ás vezes eu falava que tinha trabalho em grupo da escola na casa de alguém e saia de carro com meus amigos pra outra cidade, mas nada muito grave. E também não contava tudo o que tinha nas festas que eu ia né haha! Da parte deles, eu descobri que minha mom falava com minha mãe por e-mail sobre mim sem eu saber, mas também não quetionei ela pra não criar problema porque não era nada demais, só falei com a minha mãe daqui.


8. Como foi na hora de voltar para casa? Tem saudades e/ou contato com eles ainda?
Na hora de voltar pra casa foi uma choradeira só!
Eu vi meu dad chorando pela primeira vez, minha host sister Lynda chorando de soluçar, minha mom também chorando mais discretamente e a minha lindinha Zoe não entendendo muito bem tudo aquilo!
No aeroporto fiquei chorando umas três horas sem parar. Nunca chorei tanto acho!
Eu morro de saudades de tudo e todos. Família, amigos, escola, professores, treinadores e principalmente da Zoe!
Chorei tanto quando eu cheguei aqui e minha mom me contou que ela ficou uma semana indo na minha cama e perguntando se eu ia voltar!
Mantenho contato por msn e e-mail com minha família e no myspace com os amigos. Nunca vou parar de falar com eles!
Sempre sonho que eu voltei, coisa que eu pretendo fazer um dia!


9. Por fim, qual é a sua opinião geral sobre a sua host family?
No geral, eu AMEI demais minha host family. Desde o primo do tio da sobrinha da minha mom até os quatro cachorros que tinha em casa. Não poderia ter sido melhor! Me orgulho de cada segundo que estive lá e quero voltar e rever todos o mais rápido possível!




Espero que vocês tenham gostado da entrevista com a Gabriele! Agora, vamos todos agradecer pela colaboração: "Obrigado(a), Gabi!!"
Próximo post: dicas pro intercâmbio pela Gabi \o/
Beijos,
Verônica

9 comentários:

AndreyFortes disse...

Adorei esse post. Essas respostas me incentivaram, e tbm tiraram meu receio de ir. Eu vo de cara nesse intercambio se rolar mesmo. Mas eu va conversei com minha mãe e meu pai, a gnt vai la ver tudo certim, minha mãe ja ta falando de tirar o passaporte, estou muito contente e ansioso.

Amanda Iapichini disse...

Adoreei ! eu tava com tanto medo de algumas coisas e agora, já tá tudo esclarecido ! não vejo a hora de ir.. não demore muito pra postar as dicaas ! to esperaando ! agosto tá chegaaaando \o/

Anônimo disse...

Muito legal essa entrevista. Parabéns, vc conseguiu apoiar várias pessoas com certeza.
Pois como já disse em meu blog, a melhor maneira de saber como funciona o intercâmbio é com um intercambista :D

Anônimo disse...

adorei esse e todos os outros posts..
você ta fazendo um ótimoo trabalho, e tenho certeza de que está ajudando muitas pessoas (como eu :P).

Anônimo disse...

Meu próximo carro vai ser amarelo

Gabriele Camargo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriele Camargo disse...

obrigada pela oportunidade veronica! muito legal, e que bom que gostaram! beijos

Verônica Ponce disse...

Obrigada digo eu! Sabia que iam gostar, a Gabi fez um bom trabalho meeeeeeeeeeeeesmo! haduhaiuhdiuahd
Dicas logo mais, gente =B

Aécio disse...

Legal a entrevista!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...