quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AFS Intercultural Brasil

A AFS é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que atua na promoção do aprendizado intercultural, incentivando os jovens que pretendem estudar e trabalhar voluntariamente lá fora.

Vamos aos programas que a AFS propõe:

Programa Escolar:
Esse programa é destinado à quem quer cursar o colegial no exterior. O participante precisa ter entre 15 e 18 anos, dependendo do país escolhido. O custo do programa também varia de acordo com o país e são entre R$12.000 e R$18.000 anuais. Nesse valor é incluído já a passagem de ida/volta, o seguro de saúde, translados entre aeroporto e família hospedeira, escola e orientações. A hospedagem também é inclusa, junto com a alimentação. A lista de países disponíveis é imensa, vale a pena entrar no site deles e descobrir todos os destinos. Para saber mais, clica aqui.

Programa para Professores:
O principal objetivo desse programa é desenvolver novos métodos de ensino, ensinar a nossa cultura brasileira e praticar o inglês. É necessário ter entre 19 e 33 anos, ser fluente em inglês, ser professor com registro no MEC, lecionar em escola de ensino fundamental ou médio e ter experiência de pelo menos 3 anos na área. Esse programa é só para os Estados Unidos e para a Tailândia. Para saber mais, clica aqui.

Programa de Trabalho Voluntário:
O nome já diz tudo, não? Esse programa é pra quem procura por um trabalho voluntário. A AFS te encaminha para uma ONG ou Instituição do Estado para ser voluntário em diversas áreas, como alfabetização de crianças e e atividades com pessoas idosas. O que eu achei interessante da AFS são os destinos, já que encontro sempre outros países para voluntariar, como África do Sul e Índia. Pela AFS dá pra ir para a Bélgica, África do Sul, Costa Rica, Austrália, Dinamarca e Paraguai. Para saber mais, clica aqui.

A AFS também tem o programa para hospedar estrangeiros, tanto quem vem para estudar quanto quem vem para ser voluntário. A obrigação da família hospedeira, segundo o site da AFS, é dar alimentação diária e, obviamente, a estadia.

O que me chamou mais atenção quando pesquisei sobre a AFS foi sobre as bolsas de estudo. Pelo site você encontra que há quatro tipos de bolsas e o ideal é conversar com o com o Comitê de sua cidade para descobrir quando haverá disponibilidade e se você se enquadra no perfil de candidato.

------
Agora vai um comunicado para quem mora em Santos-SP (minha cidade :P)
A Thais, responsável pelo Comitê de Santos, avisa que dia 19/03/2011 acontecerá a palestra e inscrição para a seleção 2011/embarque 2012.

O Comitê de Santos está precisando de família hospedeira para receber um intercambista em Fevereiro/2011.
Os interessados em ambas coisas devem mandar e-mail pra comitesantos@afs.org.

Se você não é de Santos, entra no site da AFS e procure pelo comitê mais próximo de ti :)

Um comentário:

Thais Almeida disse...

Nossa que legal!! Estou adorando seu blog!! Obrigada pela força e parabens pela sua viagem pro Canadá!! Lá é lindo!!

Thais Almeida
AFS - Comite Santos
MSN: thaisalmeidabr@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...