quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Primeiro intercâmbio, aí vou eu!

Sim, é verdade. Estou caminhando para o (enfimmmmmmm) primeiro intercâmbio.
Sempre pesquiso agências, preços e destinos, mas parece que comigo só funciona na espontaneidade! Foi assim quando conheci os Estados Unidos (marcamos a viagem com antecedência de apenas um dia) e, provavelmente, será assim com meu próximo destino: Canadá.

Calma, eu não vou viajar amanhã! hahahah Não que eu não queira, né...
Mas o primeiro passo já foi dado e gravei até um vídeo falando sobre isso :)


Não tirem sarro, ok? É o primeiro vídeo que eu gravo falando "com a câmera" e ainda não fiquei 100% a vontade com ela, mas tentei! :)

Resumindo:
1. Entrei no site Canada para Brasileiros. Lá eles têm uma agência própria de intercâmbio que, obviamente, só trabalha entre Brasil/Canadá. Site super simples e explicativo.
O que mais chamou minha atenção foi o fato de poder fazer tudo online, o que é ótimo pra pessoas preguiçosas (como eu :P).
Obs: Estou só comentando e não recomendando o site, viu? Não posso recomendar algo que ainda não fiz uso!

2. Me inscrevi (coloquei todos os meus dados certinhos) e paguei uma taxa pelo PayPal (pra quem não sabe, PayPal é um site que facilita o comércio virtual. Ele trabalha com o número do seu cartão de crédito - uso há séculos e é 100% confiável. É como se fosse o pagseguro!!). Essa taxa é relativa ao curso que você vai cursar. Não estava confiante, mas paguei mesmo assim.

3. No mesmo dia, à noite, eles me enviaram um e-mail com a declaração de estudo no Canadá (documento que a escola gera) para eu levar no Consulado. Também descreveram o que eu deveria fazer para tirar o visto canadense, inclusive recomendaram Consultoria especializada em pedidos de vistos e imigração para o Canadá.

4. Entrei no site do Consulado e já baixei os formulários e a lista de documentos que precisarei levar.

Conto mais quando completar essa etapa :)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...