quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Stuff!



Decidi criar algumas seções pro blog e a primeira é essa que você tá le
ndo agora: Stuff! Ainda não decidi se será mensal, quinzenal, etc... O que importa é que, daqui por diante, haverá no blog algumas curiosidades, agendinha de eventos relacionados à intercâmbio e cursos de idiomas, notícias e outras coisinhas interessantes. Daí o nome Stuff, que, ao contrário do que você pensa, não foi escolhido por ser somente o significado de coisas em inglês, mas por ser a tradução de coisas em várias línguas, como norueguês e sueco, entre outros. E essa já é a primeira "curiosidade" do Stuff!, né? hehe


Aposto que você sabe o que significa geek, mas e broham, homely e "double rainbow"? No Urban Dictionary você encontra o significado de gírias e metáforas em inglês. No Brasil também temos um site desse gênero, o Dicionário Informal.


A EF (Education First), agência de intercâmbio bem conhecida no mundo todo, lançou o serviço English Town. O site é esse aqui e basta se cadastrar para saber seu nível de inglês, ter aulas e até conversar com um professor nativo! Como nem tudo são rosas, a gratuidade dura apenas 14 dias. Mas é interessante mesmo assim, não?

Parece que está havendo problemas com os valores de curso superior no mundo todo, não? Ontem apareceu no G1 uma notícia sobre os estudantes de Londres que foram às ruas manifestar contra o aumento das mensalidades de suas universidades. Hoje foi a vez dos filipinos se manifestarem - nús - por causa de um corte de verbas que pode diminuir a qualidade dos cursos. Pra ler sobre Londres: aqui; Filipinas: aqui.

E se o Facebook se tornasse um simples "book"? Aqui vai um vídeo bem bonitinho sobre o livro do facebook:


Espero que tenham gostado da nova seção ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...