quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Faculdade na Rússia

Imagem retirada daqui.

Queria escrever sobre a oportunidade que a Universidade Amizade dos Povos (RUDN), localizada em Moscou, está oferecendo, mas como as inscrições só podem ser feitas até amanhã (10 de Dezembro de 2010), vou deixar aqui o link pra notícia que saiu no G1.

Resumindo, a RUDN está oferecendo 20 vagas para graduação e mestrado em relações internacionais, direito internacional e gás e petróleo.

E o mais legal de tudo? Não é necessário falar russo nem inglês, já que, antes de você começar o curso, é necessário cursar a faculdade preparatória, onde ensinam os idiomas e, bem, como o próprio nome diz, te prepara para a universidade.

Mais um detalhe é que o ingresso não é através de vestibular, mas sim um processo de seleção em que é analisado o histórico escolar e o currículo do estudante, havendo também uma entrevista.

Fui pesquisar sobre o assunto e achei muuuuuita coisa interessante e esse é o motivo de eu indicar diretamente o site do G1 e da Aliança Russa aqui invés de eu mesma escrever sobre isso: não daria tempo de fazer tudo antes do dia 10. Mas quero deixar avisado que teremos mais informações sobre intercâmbio pra Rússia por aqui em breve!! ;)

Beijos,
Verônica

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...