quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mais oportunidades para a Rússia

Eu já tinha comentado sobre estudo na Rússia aqui e hoje recebi um texto enviado pela Aliança Russa sobre oportunidade de estudo de Turismo e Educação Física por lá:

Copa na Rússia se apresenta como grande oportunidade para jovens brasileiros

Copa do Mundo de 2018 promete movimentar os negócios no país europeu, tornando-se um cenário próspero para jovens que desejam entrar no mercado

A recente escolha da FIFA, que elegeu a Rússia sede da Copa do Mundo de 2018, deve aumentar a procura por profissionais qualificados em todas as áreas que envolverão o evento esportivo no país. Um dos ramos mais movimentados durante esse período será o turismo. Para a diretora da Aliança Russa de Ensino Superior, Carolina Tellez, o mercado precisará de profissionais bem qualificados para esse setor. “Assim como o Brasil precisa contar com gente treinada para suprir a forte demanda de turismo, a Rússia também deve investir nesse mercado nos próximos anos. Até mesmo porque a Copa do Mundo pode deixar uma imagem muito boa para o país que a sedia”, afirma.

Sabendo da grande oportunidade que o mundo esportivo oferece, a Aliança Russa, entidade que representa as universidades estatais russas no Brasil, prevê uma boa procura por parte de jovens brasileiros com interesse em cursar nível superior e especialização no país europeu. Além do bem conceituado curso de turismo, a Universidade Estatal de Bélgorod, também oferece graduação e pós em Educação Física. Nesta universidade se formou a ginasta SvetlanaKhorkina, medalha de ouro nas olimpíadas de 1996 e 2000.
Outro atrativo da universidade está no baixo preço das mensalidades. A média de custo da graduação em Educação Física fica na faixa de R$ 260,00, enquanto a de turismo se aproxima dos R$ 300,00 mensais, valores que são bem mais baixos do que os oferecidos por universidades bem conceituadas no mercado brasileiro.


Estudo reconhecido
A Aliança Russa é representante oficial das principais universidades russas no Brasil desde 2005. Seu trabalho consiste na seleção dos candidatos, no processo de orientação da faculdade, na obtenção da documentação necessária para o visto da permanência legal do estudante na Rússia, na entrega da vaga e posterior inscrição na universidade, no encaminhamento do aluno para Faculdade Preparatória e, posteriormente, para o primeiro ano do curso escolhido e na assessoria durante a viagem até a chegada do estudante ao seu local de destino.

O candidato interessado em estudar na Rússia passa por um processo seletivo avaliado pela universidade de sua escolha e administrado pela Aliança Russa que inclui reunião com os pais, análise de histórico escolar e currículo, tudo para garantir que o aluno se encaixe no perfil da faculdade.

Ao voltar para o Brasil, o estudante submete o diploma adquirido a um processo de reconhecimento em uma universidade brasileira, um procedimento padrão para qualquer brasileiro que faça graduação em centros de ensino estrangeiros. A boa novidade é que a partir de 2010, o chamado Diploma Único de Estudos Superiores da Europa, do qual a Rússia faz parte, passará a valer. O objetivo desse Diploma é facilitar a mobilidade dos estudantes e profissionais do ensino superior da Europa.

Serviço:
Aliança Russa de Ensino Superior
Av. Antônio de Souza Noschese, 373
Parque Continental - São Paulo - SP
Tel: + 55 (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515
Fax: + 55 (11) 3854-2516
CAIXA POSTAL 67036 - CEP 05323-970 SP

Um comentário:

Guilherme disse...

Muito interessantes as dicas. Tenho um colega que trabalhou por um tempo na Rússia e disse que tem bastante oportunidade por lá. Boas festas, Verônica!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...